Capa / Estaduais / MPT em Mato Grosso realiza reunião com órgãos públicos para debater implementação da coleta seletiva

MPT em Mato Grosso realiza reunião com órgãos públicos para debater implementação da coleta seletiva

reciclaveisO Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) realiza na próxima terça-feira (25), às 10h, em sua sede, em Cuiabá, reunião com os representantes de órgãos públicos federais do estado, a fim de discutir o cumprimento do Decreto 5.940/06, que determina a separação dos materiais recicláveis e sua destinação a associações e cooperativas de catadores.

Segundo a procuradora-chefe do MPT em Mato Grosso, Marcela Monteiro Dória, o objetivo da iniciativa é elucidar dúvidas e promover a troca de experiências entre as instituições, para possibilitar a efetiva aplicação do Decreto e da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), estabelecida pela Lei 12.305/2010. “A ação contribuirá não apenas com o meio ambiente, mas também com a geração de emprego e renda a trabalhadores envolvidos com essa atividade”, salientou.

O evento contará com a participação da servidora do Setor de Programas Socioambientais do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), Natália Pansonato, que falará, na sua apresentação, sobre os vários projetos desenvolvidos pelo órgão, entre eles, a “Coleta Seletiva Solidária”, o “Óleo Ecológico” e o “Eco Bolsa”.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top