Capa / Em Destaque / Romoaldo e Silval se reúnem para discutir projetos na AL e eleição

Romoaldo e Silval se reúnem para discutir projetos na AL e eleição

Silval e RomoaldoO presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), se reúne com o governador Silval Barbosa (PMDB), no início desta semana, para discutir as prioridades do Executivo em matérias que tramitam no Parlamento, e também as que estão em vias de encaminhamento à Casa de Leis. No encontro, o parlamentar também deverá avaliar a conjuntura eleitoral, e os planos do gestor do Estado em relação às eleições de 2014.

Na lista de “urgência” para aprovação, constam matérias do Executivo, em tramitação, como a que prevê a reestruturação do MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos e ainda o MT Prev, empresa pública detentora de patrimônio do Estado, no valor de R$ 13 bilhões, custo do cálculo atuarial dos próximos 15 anos do Poder Público.
O MT Prev conta com análise de comissão especial, representada na Assembleia pelo deputado José Riva (PSD). Romoaldo reconhece a necessidade dessas matérias serem aprovadas com celeridade, mas pondera serem “importantes os debates”. Acrescentou que a questão da previdência preocupa em razão de serem estabelecidos prazos legais, que podem levar o Executivo a ser inserido em cadastro de inadimplentes junto à União.
Ele, que defende a permanência de Silval à frente do Estado até o fim do mandato, pontua que “cabe somente ao governador a decisão de disputar ou não cargo eletivo”. Presidente do PMDB estadual, Carlos Bezerra, aposta no “anúncio da decisão” do governador, que segundo ele, poderá ser feito nesta semana.

Fonte: Gazeta Digital

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top