Capa / Cidades / Confusão no Aeroporto aconteceu porque funcionário da Infraero se negou a acender as luzes da pista

Confusão no Aeroporto aconteceu porque funcionário da Infraero se negou a acender as luzes da pista

Aeroporto Coronel João RainhoA confusão ocorrida na noite da última sexta-feira, 10 de janeiro, no Aeroporto Municipal de Alta Floresta, não envolveu nenhum membro da diretoria do Aeroporto, como foi publicado na edição desta segunda-feira, 13, do jornal O Diário.

A responsabilidade de ligar ou não as luzes da pista, é de inteira responsabilidade de um funcionário da Infraero. O fato ocorrido na sexta-feira a noite gerou muita polêmica, uma vez que uma pessoa havia sofrido um acidente de trabalho no município de Paranaíta, e apresentava-se com traumatismo crânio-encefálico. José Carlos da Silva caiu de uma escada e bateu com a cabeça. No mesmo dia, foi viabilizada uma UTI Aérea para o paciente ser encaminhado para Cuiabá, mas como já era tarde da noite, o funcionário da Infraero, identificado como Gerson, a princípio se negou em acender as luzes da pista do aeroporto para que o avião pudesse decolar. Na ocasião Gerson, teria alegado que a empresa de táxi aéreo não teria feito o comunicado dentro dos requisitos. Já o piloto da aeronave alegou que havia feito o comunicado, inclusive o trâmite de ordem judicial através da Promotora de Justiça, Dra. Liane Amélia.

A situação ocorrida em Alta Floresta teve inclusive a participação do Corpo de Bombeiros que estava no aeroporto para dar auxílio na remoção do paciente e também a Polícia Militar que precisou ser acionada.

Depois de muito bate-boca e muito impasse, o funcionário da Infraero decidiu finalmente acender as luzes para que o avião pousasse e o paciente fosse removido para a Capital do Estado.

Alex Cordeiro (Jornal O Diário)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top