Capa / Estaduais / Prefeito de Carlinda recebe título de cidadão Matogrossense

Prefeito de Carlinda recebe título de cidadão Matogrossense

prefeito de carlindaO prefeito do município de Carlinda, Geraldo Ribeiro, foi agraciado na noite de quinta-feira (12), com o título de cidadão matogrossense, a homenagem e reconhecimento pelos serviços prestados foi realizada pelo deputado estadual Dilmar Dal´bosco (DEM). A entrega de títulos de cidadania mato-grossense para 20 personalidades que contribuíram com o desenvolvimento social e econômico do Estado.
A entrega ocorreu durante sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na oportunidade, o prefeito Geraldo Ribeiro esteve acompanhado da primeira dama, Márcia Regina. Prefeito pelo 3º mandato no município de Carlinda, Geraldo Ribeiro tem uma história de serviços prestados pela região.
Geraldo Ribeiro mudou-se para Alta Floresta em 12 de fevereiro de 1977, juntamente com seus pais, vindo de Assis Chateaubriand no Estado do Paraná. Em 1980 – Trabalhou no IBGE como recenseador (Senso Demográfico e Agropecuário).
De agosto de 1981 a julho de 1983, trabalhou na Prefeitura Municipal de Alta Floresta no cargo de Agente de Tributos e Assistente Administrativo.
Em agosto de 1983, ingressou no INCRA na função de responsável pela documentação dos Assentados, lotado na Unidade Avançada Conjunto Carlinda.
Em abril de 1988, foi convidado pelo então vereador e pré-candidato a Prefeito de Alta Floresta, Paulo Pires Pereira (In Memorian), para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Alta Floresta, pelo então Distrito de Carlinda. Geraldo Ribeiro foi eleito com 300 votos pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. Assumiu em janeiro 1989 onde exerceu o cargo na mesa diretora de 2º secretário no 1º Biênio e 1º secretário no 2º Biênio. Foi vereador constituinte, onde participou na elaboração da lei orgânica municipal promulgada em 1990.
Em maio de 1992, foi nomeado pelo então prefeito Eloi Luiz de Almeida ao cargo de subprefeito do Distrito de Carlinda, permanecendo no cargo até 31 de Dezembro de 1992.
Em 1993, foi nomeado Executor da Unidade Avançada Carlinda onde exerceu as funções até abril de 1996. Nesse período, participou como secretário da Comissão prol emancipação política e Administrativa de Carlinda, sendo elevada a condição de município através do plebiscito realizado no dia 16 de Outubro de 1994 e pela lei apresentada pelos Deputados Estaduais Romoaldo Junior e Leonildo Menin e sancionada em 17 de Dezembro de 1994 pelo então Governador do Estado de Mato Grosso Jayme Veríssimo de Campos.
Em 1996, disputou as eleições e foi eleito o 1º prefeito de Carlinda e teve a missão de implantar toda a estrutura política e administrativa do município.
Em 2000, foi novamente reconduzido ao cargo de Prefeito, exercendo a função até 31 de Dezembro de 2004.
Em 2005, retomou as suas atividades como servidor do INCRA. Disputou as eleições em 2008 não obtendo êxito.
Em 2012, Geraldo Ribeiro foi eleito novamente prefeito pelo 3º mandato período de 2013 a 2016.

Clay Jr./Assecom

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top