Capa / Estaduais / Prefeito de Apiacás pede apoio a secretário Lafetá para assinatura de convênio da saúde

Prefeito de Apiacás pede apoio a secretário Lafetá para assinatura de convênio da saúde

Prefeito de Apiacás pede apoio a secretário Lafetá  para assinatura de convênio da saúdeO prefeito de Apiacás, Adalto Zago (PMDB) esteve recentemente com o secretário de Saúde de Mato Grosso, Jorge Lafetá reivindicando agilidade para a assinatura de um convênio para ser investido na saúde pública de seu município. Segundo o prefeito, Apiacás foi contemplado com uma emenda do deputado Romoaldo Júnior (PMDB) para a reforma e ampliação do Hospital Municipal do município, porém está faltando à assinatura do convênio, uma vez que o governador Silval Barbosa já teria sinalizado que a emenda já estaria sendo liberada.   “Nossa cobrança é para que o secretário Lafetá possa agilizar o quanto antes a assinatura deste convenio para que a gente possa fazer os investimentos que nosso hospital municipal está precisando”, disse o prefeito.
Além disso, o prefeito Adalto Zago também pediu que fosse agilizada a liberação de outras emendas que já estão garantidas para a aquisição de uma ambulância para atender a demanda do município de Apiacás. “Existe uma emenda já garantida e nós precisamos da liberação para que a prefeitura possa dar a sua contrapartida”, concluiu o prefeito.
UTI`s – Adalto Zago também aproveitou a oportunidade para reforçar as cobranças pela instalação das Unidade de Tratamento Intensivo  – para o Hospital Regional em Alta Floresta. “Hoje, nós temos pessoas que necessita de UTI, se este mecanismo vir para Alta Floresta com certeza estaremos bem mais perto do que ter que levar para Cuiabá”, finalizou o prefeito Adalto Zago.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top