Capa / Cidades / Sebrae promove Encontro de Jornalistas em Alta Floresta

Sebrae promove Encontro de Jornalistas em Alta Floresta

Sebrae promove Encontro de Jornalistas em Alta FlorestaA agência do Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alta Floresta ofereceu no início da noite de quarta-feira, 04, em um centro de eventos localizado na rua A, um coquetel para marcar, a exemplo de anos anteriores, o seu já tradicional “Encontro de Jornalistas”. Um evento de gala que contou com a participação de profissionais de mídias impressa, TV, rádio e web.
Aproveitando a oportunidade, o gerente do Sebrae, Roberto Henrique Dahmer expôs os números alcançados pela instituição no decorrer de 2013. Segundo ele, as expectativas iniciais foram superadas com êxito. “A nível de Mato Grosso, a agência de Alta Floresta também superou suas metas”, explicou.
Se em 2013 os números alcançados foram bons, em 2014 promete ser ainda melhor. Para o novo ano, o Sebrae estará com novidades em suas ações. “Neste trabalhamos o projeto de atendimento, território, e setor automotivo especifico, em 2014 além destes três projetos, vamos ter um especifico voltado para o comércio”, concluiu Roberto Dahmer, enaltecendo o trabalho da mídia altaflorestense, que na sua opinião, ajuda a fomentar o crescimento do município de uma maneira geral.
Os participantes também tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra com a jornalista Vera Longuini, formada pela (PUC-Campinas), pós graduada em Jornalismo e Segmentação Editorial, que explicou aos profissionais a mutação do jornalismo na atualidade. Para Vera, este momento é crucial para a profissão.  “Há pouco mais de 10 anos eu falava você me escutava, recebia passivamente aquelas informações que eu estava transmitindo, hoje em dia o mundo está completamente diferente, a partir do momento que eu te dou uma informação você me retruca na hora, quem está do outro lado não é mais passivo “, disse. Para ela, esta evolução faz aumentar a responsabilidade do profissional na hora de expor uma situação. “Você tem que estar sempre bem antenado em tudo o que acontece”, disse Vera Longuini, que foi correspondente dos jornais Folha de São Paulo e O Globo.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top