Capa / Estaduais / 1° Ginga Paranaíta destaca a importância da capoeira no município

1° Ginga Paranaíta destaca a importância da capoeira no município

1° Ginga Paranaíta destaca a importância da capoeira no município (2) Neste final de semana foi realizado no município o 1° GINGA PARANAÍTA, o evento marcante aconteceu no ginásio JVC nos dias 23 e 24 e reuniu os capoeiristas de Paranaíta e cidades vizinhas. As atividades iniciaram no sábado (23.11) com o as apresentações do macule lê, saltos, roda livre, batizado (entrega da 1ª faixa) e troca de graduação da 2ª faixa em diante, ainda contou com a participação dos alunos do Karatê-DO tradicional com o Sensei Ni, Nelinho. Na manhã do domingo (24.11) o evento continuou a partir das 07 e 30 da manhã com o campeonato de capoeira.
Esta é mais uma das ações da Administração Municipal direcionadas ao esporte e lazer que vem dando certo, o Projeto Esporte + Educação de Capoeira de Paranaíta tem a parceria dos Secretários de Esportes e Lazer, Carlos Eduardo e da Secretária de Educação, Ilse Signorati, atua em todas as escolas e atende os alunos atletas do município.
O 1° Ginga Paranaíta contou com a presença do vice-presidente do grupo Sendero, Renato Martins (professor Skilo) do município de Vera, do supervisor geral/regional de capoeira, Márcio Valestro (mestrando farol) e do Graduado – Meia Noite de Alta Floresta, do Graduado lázaro de Apiacás e dos grupos de capoeira de Alta Floresta, Jardim Amazônia (Setor das Chácaras), Escola JK e Assentamento São Pedro (Comunidade Nova União e Sombra da Manhã). O Instrutor do Sendero Capoeira/Paranaíta, Arlan Leite (Marron) é responsável por ministrar as aulas em Paranaíta e organizou o evento.

1° Ginga Paranaíta destaca a importância da capoeira no município (1)
O Prefeito Tony Rufatto, se disse muito contente pela participação dos jovens em todas as modalidades esportivas. “Neste evento da capoeira, observo que estamos no rumo certo, realizando investimentos na área de esportes e educação que levará os jovens a trilhar caminhos éticos e saudáveis”. Finalizou o gestor.
Acompanharam o Ginga Paranaíta, vários secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top