Capa / Estaduais / Presos enfrentam PM e detento morre durante motim na cadeia de Peixoto

Presos enfrentam PM e detento morre durante motim na cadeia de Peixoto

motim na cadeia de PeixotoO motim começou no início da tarde desta sexta-feira (8). Os presos, em determinado momento enfrentaram policiais. Uma funerária informou, que foi solicitada para fazer o recolhimento do corpo de um detento. Ele teria sido morto quando tentava fugir do local. Sua identidade não foi revelada pelas autoridades.

Um agente prisional teria sido feito refém, mas foi solto. Informações preliminares apontam que outros sete detentos conseguiram escapar. Testemunhas informaram que a situação no local estava extremamente tensa e perigosa. Vários tiros foram disparados tanto dentro da unidade prisional, quanto nas imediações.

Outras pessoas teriam visto uma fumaça escura saindo da unidade. Um caminhão pipa da prefeitura auxiliou no combate as chamas. Os presos teriam ateado fogo em colchões.

A cadeia de Peixoto de Azevedo foi originalmente projetada para 36 detentos. No entanto, atualmente estaria com 135 presos. Cerca de 70% destes seriam de detentos oriundo de Guarantã do Norte.

Um dos motivos da rebelião seria o excesso de presos nas celas e a morte do detento seria uma espécie de “aviso”.

Fonte : peixoto on line/ sonoticias / Leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top