Capa / Estaduais / Atendimento do HCAN-MT foi um sucesso em Paranaíta

Atendimento do HCAN-MT foi um sucesso em Paranaíta

Atendimento do HCAN-MT foi um sucesso em ParanaítaA prevenção e combate ao câncer é um assunto sério e de extrema importância, mais importante ainda é o diagnóstico precoce, que determina o sucesso no tratamento em 98%, é uma batalha que não pode para. Em Paranaíta a mobilização para a prevenção do câncer tem sido um sucesso a cada campanha, nesta quinta-feira 31 de outubro, o Hospital do Câncer de Mato Grosso em parceria com a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde, esteve realizando atendimentos no município. Uma grande quantidade de atendimentos foram feitos, nas especialidades de Buco-Maxilo, Mama, Pele, Urologia e preventivo da mulher.
O Hospital do Câncer de Mato Grosso é uma fundação filantrópica que se mantém através da contribuição de todos para a realização de suas atividades no sentido de salvar vidas.
Conforme explica Elenice Prates Mansur, Captadora de Recursos e Coordenadora de leilões do HCAN-MT, o hospital está em fase de crescimento, mas graças a ajuda de vários municípios, a unidade de saúde conta hoje com aparelhos de última geração, com sistema de radioterapia existente em apenas 4 estados no Brasil, Curitiba, Cuiabá, Barretos e São Paulo. Um aparelho com a mesma tecnologia com que foram tratados a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Elenice cita ainda que recentemente foi inaugurado o Centro de Prevenção do Câncer de Mama, onde é possível detectar um tumor com até 2 milímetros, “Nossa tecnologia está crescendo, estamos conseguindo ter um atendimento de primeira e dar qualidade neste atendimento que é gratuito, tanto para o paciente, quanto aos familiares acompanhantes. Isto tudo se deve graças a municípios que, igualmente Paranaíta tem abraçado esta causa, haja vista que 98 % dos pacientes do SUS é atendido pelo HCAN-MT, porém a maior contribuição, nos vem através de doações, são municípios que tem nos ajudado, com eventos, leilões bingos, almoço, frigorífico que doa carne, leite, entre outros.” Comenta.
Segundo a representante do HCAN-MT, a participação da população teve uma avaliação bastante positiva para Paranaíta.
“Foi uma atuação muito boa, é muito importante essa conscientização, tivemos um ótimo número de atendimentos, totalizando 420 ao todo, e isto é sinal de que as pessoas estão atentas sobre a importância do exame preventivo, a cidade está de parabéns. Esperamos que esta parceria se fortaleça e seja duradoura, para que possamos levar um atendimento de cada vez mais qualidade a quem precisa.” Comenta Elenice.
Ainda na tarde do dia 31, foi realizada uma reunião entre sociedade civil, Prefeitura e Câmara de Vereadores, na qual foi escolhida uma comissão organizadora para que seja feito um leilão em prol ao HCAN-MT, cuja realização está prevista para março de 2014. Uma forma de incentivar e garantir que o Hospital do Câncer de Cuiabá continue beneficiando as pessoas no tratamento oncológico.
Conforme a secretária de Saúde Soninha, os atendimentos foram um sucesso. “Tivemos uma mobilização muito grande, fico muito feliz pela parceria com o HCAN-MT, esperamos que nossas campanhas possam sempre atingir bons resultados. Como se percebe pela quantidade de pessoas aqui hoje, fomos muito felizes nesta ação, é fruto de um trabalho em conjunto. Precisamos unir forças para que esta campanha continue sempre, pois a prevenção é o melhor jeito de se alcançar o sucesso. Conseguimos trazer as pessoas em busca do tratamento e prevenção, esta é uma vitória de todos nós paranaitenses. Acredito que com a realização do leilão no ano que vem, teremos uma boa contribuição para que esse tipo de trabalho continue se fortalecendo em todo o Estado, e beneficiando a todos que precisem deste tipo de atendimento.” Disse Soninha.
As pessoas interessadas em colaborar com HCAN-MT devem entrar em contato através dos telefones: (65) 3648-7564, (65) 3648-7560, (65) 8426-0391 ou (65) 8415-0153. E ainda no setor de Capitação, através do (65) 3648-7540, onde uma equipe estará preparada para o recebimento de doações de qualquer origem, pois o importante é contribuir e ajudar a salvar vidas.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top