Capa / Estaduais / Programa incentiva plantio da mandioca no município de Carlinda

Programa incentiva plantio da mandioca no município de Carlinda

Plantio Mandioca - CarlindaA secretaria de agricultura do município de Carlinda vem ao longo do ano, incentivando os pequenos produtores a diversificar a sua produção e com isso ampliar a fonte de renda, exemplo disso é o recém implantado programa de incentivo ao plantio da mandioca.
Para garantir que o produtor tenha uma produção que sirva tanto para o consumo, como para a produção de farinha em larga escala, a prefeitura municipal trouxe do estado de Mato Grosso do Sul a mandioca, tipo fécula branca, indicada para os dois segmentos (consumo humano e industrial).
As ramas já foram entregues a 14 produtores cadastrados no programa, sendo 10 no setor Padre Geraldo e 4 no setor das chácaras, o produtor ganha além das ramas de mandioca, a gradeação da terra para plantio e orientação dos técnicos da secretaria.
Segundo o secretário de agricultura do município de Carlinda, Anderson Aparecido, o Macaxeira, esses agricultores irão plantar as ramas e terão a incumbência de multiplicar o material que poderá ser distribuído a outros produtores do município.
“Há a intenção de ampliar essa produção no município, então estes produtores vão produz e se tornar multiplicadores destas ramas, para assim atendermos mais produtores de nosso município”, destacou.
A prefeitura pretende atrair indústrias interessadas em produzir no município a farinha de mandioca em grande escala, mas para isso, precisa de uma produção padronizada e oriunda de mandioca de qualidade.
“Esse é um projeto que visa oferecer ao produtor condições de permanecer na propriedade, hoje temos sete farinheiras artesanais que atendem ao comércio local, mas queremos atrair indústrias que além de gerar emprego também poderão adquirir essa produção local, mas para isso precisamos de mandioca de qualidade, uma variedade própria para atender a demanda”, adiantou.

Clay Jr./Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top