Capa / Gerais / Iemenita coloca fogo na filha por ela ter conversado com noivo

Iemenita coloca fogo na filha por ela ter conversado com noivo

emenita coloca fogo na filhaUm iemenita ateou fogo ao corpo da filha de 15 anos como punição por ela manter contato com o noivo, disse a polícia, em mais um caso a causar indignação no Iêmen depois que uma menina de oito anos morreu por causa de uma hemorragia interna na noite do casamento.

A polícia disse que um homem de 35 anos foi detido depois da morte da adolescente, numa aldeia remota da província de Taiz, no centro do país. “O pai cometeu esse crime hediondo com o pretexto de que sua filha vinha mantendo contato com o noivo”, disse o site da polícia na terça-feira (22), sem dar mais detalhes.

Alguns sites noticiosos iemenitas disseram que a menina foi flagrada falando ao telefone com o noivo. Costumes tribais em algumas regiões do Iêmen proíbem contatos entre homens e mulheres antes do casamento. A pobreza e a preocupação com a “honra familiar” levam muitos iemenitas a casarem suas filhas quando elas ainda são menores de idade, uma prática que é criticada por grupos internacionais de direitos humanos.

As autoridades iemenitas disseram no mês passado que estão investigando a morte da menina de oito anos no norte do Iêmen, e que vão processar os responsáveis.

Fonte: r7 / Leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top