Capa / Estaduais / Hidrelétrica Teles Pires entrega materiais para o combate de doenças endêmicas

Hidrelétrica Teles Pires entrega materiais para o combate de doenças endêmicas

SONY DSCA Companhia Hidrelétrica Teles Pires assinou nos dias 14 e 17 de outubro, respectivamente, nos municípios de Paranaíta e Alta Floresta, o 2° Termo de Pactuação referente ao Plano de Ação e Controle da Malária – P.30 (PACM). O acordo prevê a entregade insumos necessários para atender os Laboratórios de Hematologia, como, também, os equipamentos de uso individual que serão utilizados pelos agentes de saúde dos municípios. Essa iniciativaatende as diretrizes estabelecidas no Atestado de Condições Sanitárias – UHE Teles Pires.
De acordo com o coordenador de saúde da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Vitor Carvalho, o objetivo é garantir que os municípios consigammanter as ações de combate à dengue, malária e leishmaniose e tornar o atendimento médico mais rápido e eficiente.”Estamos dando todo o suporte para que as prefeituras possam trabalhar e combater as doenças endêmicas de forma preventiva”, explicou o profissional.
Segundo o secretário municipal de saúde de Alta Floresta, Manuel João Rodrigues, tudo que for usado em favor da saúde do município é necessário e essencial. “Se não recebêssemos a doação da Companhia Hidrelétrica Teles Pires teríamos que comprar o material para uso das equipes de combate as endemias.Mas, essas parcerias são de suma importância para nós da Secretaria e muito mais para população”, ressaltou o secretário.
O Plano de Ação e Controle da Malária (P.30) faz parte do Plano Básico Ambiental (PBA) da Usina Hidrelétrica Teles Pires. A finalidade é desenvolver ações para redução de fatores de riscos de infecção, incluindo medidas de prevenção, proteção e recuperação da saúde da população residente na área de influência direta e indireta do empreendimento.

Assessoria CHTP

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top