Capa / Em Destaque / Refeitório do Canteiro de Obras da UHE Teles Pires oferece em média 13 mil refeições diárias

Refeitório do Canteiro de Obras da UHE Teles Pires oferece em média 13 mil refeições diárias

Refeitório do Canteiro de Obras da UHE Teles Pires oferece em média 13 mil refeições diáriasO canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires conta com dois refeitórios, com capacidade total para 1.300pessoas, que oferecem diariamente refeições aos trabalhadores no café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e sopão.A Construtora Norberto Odebrecht, contratada pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires para construir o empreendimento hidrelétrico, é a responsável por servir umcardápio com alimentação adequada e saudável. São servidas diariamente cerca 13 mil refeições.

“A elaboração docardápio conta com uma equipe deduas nutricionistas e uma técnica em alimentos. Mantemos a diversidade dos alimentos e uma estrutura planejada para que os colaboradores tenham uma refeição equilibrada, saudável e saborosa. Por isso, não servimos nenhum tipo fritura e controlamos a quantidade de sal e gordura por meio de coleta de amostras da comida”, explica a nutricionista da Odebrecht, Ana Paula Carli.
De acordo com o responsável pelo programa de alimentação no canteiro da Odebrecht, Marcelo Ferreira, o refeitório apresenta um estoque de armazenamento suficiente para alimentar todos os trabalhadores durante 15 dias. Este estoqueservecomo garantia, caso ocorram imprevistos com a chegada dos alimentos à obra.Ele acrescenta que são preparadas diariamente quatro toneladas de carne, uma tonelada de arroz e cerca de 400 quilos de feijão, além de frutas e verduras. “Atuamos com uma equipe muito comprometida e dedicada, para que nosso processo de qualidade do alimento seja satisfatório. Temos dois refeitórios: um na margem esquerda, com capacidade para 800 pessoas, e outro na margem direita, com capacidade para 500 pessoas”, destacou.
Feijoada é destaque entre as refeições
Aos sábados, a feijoada se tornou tradicional no canteiro. Os índices de satisfação dos usuários demonstram que este prato é um dos prediletos entre os trabalhadores, alcançando uma aprovação de 90%, destaca Samuel Rocha da Silva, encarregado de produção do refeitório.
Samuel explica que é fundamental selecionar os melhores ingredientes e utilizá-los em quantidades adequadas. Outro aspecto apontado pelo profissionalpara o preparo da feijoada no canteiro de obras é o de garantir o bem-estar da equipe de cozinha durante a preparação do prato. “A dedicação, o amor e o carinho de toda a equipe são fundamentais para o sucesso das nossas refeições. A feijoada é destaque na obra e sempre somos elogiados”, explica o encarregado.

 

Assessoria CHTP

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top