Capa / Estaduais / Grupos Gestores deTurismo de Alta Floresta e Paranaíta conhecem atividades do Parque Nacional e Cataratas do Iguaçu

Grupos Gestores deTurismo de Alta Floresta e Paranaíta conhecem atividades do Parque Nacional e Cataratas do Iguaçu

Reunião Parque NacionalO terceiro dia da visita técnica “Olhar para a Inovação Turística” doGrupo Gestor Turístico de Alta Floresta e Paranaíta, em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi excepcional para conhecerem de perto os trabalhos desenvolvidos no Parque Nacional e as Cataratas do Iguaçu que atraem milhares de turistas para a região.  Essa ação faz parte do Programa de Apoio a Revitalização e Incremento da Atividade de Turismo da Companhia Hidrelétrica Teles Pires em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT).
Os integrantes iniciaram o dia, com a visita ao Parque das Aves que é um espaço particular do Brasil, criado em 1994,com 17 hectares de mata nativa, situado próximo às Cataratas do rio Iguaçu. Em seguida, foram conduzidosa uma reunião no Parque Nacional do Iguaçu, com o responsável pelo setor de uso público e visitação do local, Júlio Gonchorosky, que apresentou os objetivos principais do parque que estão relacionados a garantia de representatividade dos ecossistemas regionais, proteção e valorização da biodiversidade, fomento e desenvolvimento de pesquisas científicas, implementação de atividades de educação ambiental, divulgação das belezas cênicas e desenvolvimento de atividades de recreação e lazer.Após apresentação, os representantes dos grupos gestores fizeram vários questionamentos e opinaram sobre estes temas, criando uma discussão produtiva.
De acordo com Júlio, este intercâmbio é muito interessante devidoa cidade de Foz do Iguaçu teruma série de experiências de implantação. “É claro que com uma proporção diferenciada de outras localidades. Mas, há diferentes opções oferecidas em Iguaçu de passeios, como: barco, rapel, restaurantes e hotéis. Acredito que isso oferece uma ideia que possa ser reproduzido na região e ser aproveitado com a construção da Hidrelétrica Teles Pires para mudar a visão de uma série de conceitos e se apropriar de um bom turismo, boa visitação numa região que é extremante bonito, como o Mato Grosso”, ressaltou Gonchorosky.
O integrante do Grupo Gestor de Paranaíta, Nivaldo Steim, proprietário do Hotel Rios, afirmou que é importantíssimo essa visita técnica e saber como funciona em outras localidades. “Precisamos trabalhar a partir de agora para viabilizar o que é viável para implantação na nossa região”, explicou Nivaldo.

Assessoria CHTP

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top