Capa / Educação / Cursos do PRONATEC formam alunos em Paranaíta

Cursos do PRONATEC formam alunos em Paranaíta

Cursos do PRONATEC formam alunos em ParanaítaOs cursos ofertados pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, PRONATEC, finalizaram-se nesta quarta-feira 09 de outubro na escola JK.
Os cursos de auxiliar de tesouraria e auxiliar de recursos humanos, iniciaram no dia 12 de agosto com um total de 60 alunos, foi um sucesso em sua realização, pois segundo a Supervisora de cursos do PRONATEC Viviane Martins, a avaliação de Paranaíta é bastante positiva, pois o os cursos foram concluídos com baixo número de evasão, o que garante que os recursos destinados pelo MEC sejam compatíveis com a quantidade de alunos por curso.
“Paranaíta está de parabéns, os cursos tiveram um bom desempenho e estes alunos e alunas agora qualificados já estão aptos para o mercado de trabalho.” Comenta Viviane Martins.
Na ocasião a primeira Dama e Secretária de Assistência Social Selma Rufatto esteve presente e parabenizou os formandos dos cursos pela conquista. “Para nós da Administração municipal, esta é uma vitória que compartilhamos com vocês, sabemos que estes cursos irão garantir novos horizontes na vida profissional de todos aqui presentes, e nossa cidade também contará com pessoas preparadas para o quadro comercial.” Disse Selma Rufatto.
Conforme informações estão previstos ainda para este ano mais dois cursos, sendo eles, vendedor e auxiliar administrativo, ambos pelo PRONATEC, e para o ano de 2014 virá a demanda de novos cursos. Serão cursos técnicos através da Secretaria do Estado e Ciência e Tecnologia SECITEC, e outros cursos FIC, Formação Inicial e Continuada pelo PRONATEC em parceria com a Prefeitura Municipal, mas antes será realizada uma reunião com a Ação Social para que sejam definidos que cursos serão inseridos no município de Paranaíta.
Estiveram presentes os Secretários Ilse Signorati, Educação, Tânia Zanette, Controle Interno, Rosangela dos Reis, Cultura, Carlos Eduardo, Esporte, e o vereador Elvis Pedroso.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top