Capa / Estaduais / Obreiro evangélico é preso por coagir adolescentes a ficarem nuas

Obreiro evangélico é preso por coagir adolescentes a ficarem nuas

Obreiro evangélicoPoliciais civis prenderam o pedreiro Ednei Honorato Lopes, de 31 anos, conhecido como “Maníaco do Telefone”, acusado de ser o autor de diversas ameaças de morte e constrangimentos praticados contra ao menos 25 vítimas, todas adolescentes de 12 a 17 anos, dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

A prisão do pedreiro, que é obreiro da Igreja Assembleia de Deus, no bairro São Matheus, em Cuiabá, ocorreu na segunda-feira (07), durante a “Operação Ligações Perigosas, desencadeada pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) da Capital.

“O número de telefone que ele usava para praticar as reiteradas ameaças de morte e constrangimentos contra as vítimas era monitorado pela Polícia Civil há mais de vinte dias”, disse a delegada Alexandra Fachone. Ele foi preso em uma oficina mecânica no bairro Jardim Imperial em Cuiabá.

A delegada acrescentou que o maníaco foi preso com um celular, com mensagens ameaçadoras registradas, fotos e vídeos pornográficos de adolescentes vítimas, que eram constrangidas a produzir e enviar a ele cenas de nudez, além de 8 chip’s e um cartão de memória de 250 megabits.

O agressor se identificava como produtor musical evangélico da igreja Assembleia de Deus e tinham acesso as adolescentes junto aos grupos de jovens. “Algumas adolescentes ele conhecia e acompanhava essas meninas nos cultos”, disse a delegada.

“Tem um vídeo, onde ele determinava que as meninas praticassem atos libidinosos nelas mesmas e mandassem para ele. Só que essas vítimas não procuraram a delegacia. É importante que denunciem”, frisou a delegada.

Utilizando chip de números diversos, o principal com final 5204, o maníaco vinha ameaçando e constrangendo aleatoriamente algumas vítimas desde fevereiro deste ano.

A delegada acrescentou que as ameaças e constrangimentos se intensificaram a partir de julho deste ano, quando as vítimas começaram a procurar a delegacia e a Polícia Civil iniciou o monitoramento do “maníaco”, que passou a efetuar ameaças de um mesmo número telefônico e de forma reiterada. “Somente para uma das vítimas ele chegou a ligar mais de 80 vezes, apenas em uma noite”, frisou Fachone.

A Polícia Civil identificou mais 25 vítimas, porém poucas procuraram a polícia para denunciar as ameaças. “Há muito mais vítimas desse maníaco e acreditamos, que com sua prisão elas se sentirão seguras e registrarão ocorrência dos crimes que sofreram”, observou à delegada.

Ao ligar, o suspeito descrevia características físicas das adolescentes, dizia onde estudavam, o que os pais faziam e suas rotinas. “Dados que somente alguém que as conhecessem teria ciência”, destacou. “Assim o agressor conseguia amedrontá-las a ponto de as adolescentes acabarem por fazer o que ele determinada, que era lhe enviar suas imagens nuas e vídeos praticando atos libidinosos com o uso de objetos em si”, acrescentou a delegada.

Em interrogatório, o acusado confessou que desde o início do ano ligava aleatoriamente para as adolescentes, porém alegou que não conhecida as meninas. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional da Capital. O inquérito policial será finalizado em 10 dias.

 

 Fonte : midianews / leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top