Capa / Estaduais / Secretaria de Agricultura e COMPASC fomentam plantio de maracujá no município de Carlinda

Secretaria de Agricultura e COMPASC fomentam plantio de maracujá no município de Carlinda

plantio de maracujaNa última semana, foi iniciado, no município de Carlinda, o projeto de incentivo ao plantio de maracujá. A ação é desenvolvida pela secretaria municipal de agricultura em conjunto com a Cooperativa Mista de Pequenos Produtores do Setor Caná (Compasc).
O projeto atende neste primeiro momento 23 produtores do assentamento São Paulo, mas 35 deverão ser beneficiados com assistência técnica, preparação do solo, arame, adubo, defensivos e também com o recebimento de mudas produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) que estão sendo custeadas pela prefeitura municipal de Carlinda.
O objetivo é fomentar a produção local e garantir uma fonte de renda diferenciada para o pequeno produtor. Outra medida adotada é a intermediação da venda, que está praticamente garantida.
Segundo o secretário de Agricultura do município, Anderson Aparecido, o Macaxeira, a Compasc tem parceria firmada com a Cooperativa Agropecuária Mista Terra Nova (Coopernova), onde são produzidas polpas que acabam sendo distribuídas em toda a região.
O projeto de incentivo ao plantio de maracujá da cidade, também prevê a distribuição de 17 mil mudas do fruto para os pequenos produtores.
“Queremos oferecer a eles esta oportunidade de produzir e ampliar a sua renda. Estamos viabilizando todo o suporte necessário para que o nosso pequeno produtor tenha a possibilidade de produzir maracujá, o que amplia a nossa base econômica e também fortalece a agricultura familiar”, ponderou Macaxeira.

Clay Jr.
Assecom

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top