Capa / Estaduais / 4ª Gincana dos Adolescentes é realizada em Carlinda

4ª Gincana dos Adolescentes é realizada em Carlinda

4ª Ginana AdolescentesFoi realizado durante a última sexta-feira (20), a quarta edição da Gincana dos Adolescentes, o evento visa comemorar o dia da juventude do Brasil, comemorado em 22 de setembro.
A ação envolveu as secretarias de saúde, assistência social, educação, NASF e PSF´s que promoveram atividades voltadas para os jovens de escolas da rede municipal e estadual.
A gincana ocorreu no retiro Bom Semeador e transcorreu durante toda a sexta-feira, na oportunidade atividades físicas, culturais e também educacionais foram promovidas.
Pela manhã os alunos participaram de competições coordenadas por um educador físico, já durante a tarde houve o jogo educativo, onde os alunos demonstraram seus conhecimentos sobre a saúde na adolescência.
Para inserir o jovem nos programas ofertados pela saúde do município, a secretaria municipal entregou a cada um a carteirinha do adolescente. Segundo a secretária de saúde, Márcia Regina, a gincana é importante para garantir aos jovens informações que serão importantes para o dia a dia.
“Além de atividades físicas, conseguimos introduzir a parte educativa, aproximando mais os nossos jovens dos programas oferecidos e garantindo a eles estas informações que são úteis para que eles tenham uma qualidade de vida ainda melhor”, acrescentou.
As escolas Joaquim Nabuco e Frei Caneca em empataram em primeiro lugar e decidiram dividir a premiação, os alunos ganharam uma cesta com diversos produtos que vão desde material pedagógicos a eletrônicos, avaliada em R$ 600,00

Clay Jr.
Asscom

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top