Capa / Esportes / Professores paranaitenses aderem ao Projeto Luta nas Escolas

Professores paranaitenses aderem ao Projeto Luta nas Escolas

Professores paranaitenses aderem ao Projeto Luta nas EscolasO esporte é uma ferramenta de crescimento e lapidação do caráter, neste sentido, o Projeto Luta nas Escolas “Formando Cidadãos” vem sendo trabalhado em várias unidades de ensino em Paranaíta, sendo ministrado pelo Sensei-Ni Nelinho na transmissão dos ensinamentos e técnicas do Karatê-Do Tradicional. Uma parceria da Administração municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação com o apoio das demais secretarias e Câmara de Vereadores.

Atualmente o Projeto atinge 5 escolas incluindo rede municipal e estadual, onde jovens e crianças trabalham o físico, o intelecto e adquirem acima de tudo a disciplina. Devido o sucesso que esta prática esportiva vem alcançando a cada dia, o “Luta nas Escolas” formou recentemente a 1ª turma de professores que está aderindo a esta modalidade.

Conforme Sensei Nelinho, os mestres educadores estão bastante empolgados. “Tudo é novo para eles, e existe até mesmo um pouco de resistência, pois dentro do Dojô eles passam a ser alunos, mas nada que possa interferir no desenvolvimento destes professores e professoras. Estamos bastante satisfeitos com o apoio do prefeito Tony Rufatto, e a força que a secretária de Educação Ilse Signorati e o secretário de Esporte Carlão que tem contribuído para o desenvolvimento deste trabalho.” Disse Nelinho.

O Projeto Luta nas escolas está com matrículas abertas na escola municipal Juscelino Kubitschek, para os professores que se interessarem pela prática do karatê, os treinos acontecem às quartas e sextas das 17:00 às 18:00 horas.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top