Capa / Estaduais / Onça corre atrás de banhistas em Cáceres

Onça corre atrás de banhistas em Cáceres

Onça corre atrás de banhistas em CáceresO período de estiagem faz alguns animais se afastarem da região mais isoladas do pantanal em busca de alimentos. Um deles é o maior felino brasileiro, a Onça Pintada, que está no topo da cadeia alimentar de uma das maiores planícies alagada do mundo.

Com a intensificação do calor, nesta época do ano é comum os cacerenses lotarem as praias da cidade, inclusive as mais afastadas, por serem mais limpas. O problema é que com o aumento da população de onças no Pantanal, o encontro de humanos com o predador passou a ser um risco eminente. E aconteceu!

Na quarta-feira (08) no começo da manhã, dois rapazes que atravessam um braço do rio Paraguai, no bairro do Jardim das Oliveiras, em Cáceres, tiveram que correr e nadar muito para escapar de um ataque em uma área muito freqüentada por banhista, especialmente por crianças e mulheres, que vão ao local nos finais de semana para aliviar o calor escaldante.

Conforme informações da delegada regional, Elizabete Garcia dos Reis, que mora a poucos metros do local ela foi conferir uma enorme aglomeração que se formou próxima a sua residência, e ouviu de testemunhas que socorreram um dos rapazes, que eles atravessaram ‘o furado próximo ao cabo Nilson’ e estavam caminhando em direção a Bahia da Palha, que fica do outro lado, quando deram de cara com a Onça.

Ao avistarem o animal os dois correram de volta e foram perseguidos pela Onça que chegou a atravessar para o lado habitado do bairro atrás dos dois que se separam na hora da fuga.

Um dos rapazes foi parar na casa do agente de saúde, João Lima, que o acolheu todo arranhado devido à corrida por uma mata fechada. O outro conseguiu sair em uma chácara mais afastada do local. Lima e um grupo se armaram de paus e fez buscas pela área atrás da onça não obteve êxito.

Moradores que costumam pescar na área, relataram que por diversas vezes viram onças na praia localizada do outro lado rio.

Fonte : Jornaloeste

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top