Dois homens foram presos pela Polícia Militar, nesta quarta-feira, no final da tarde, acusados de matar a tiros, por volta das 14h, Maicon Ferreira da Silva, de 23 anos, na rua Sebastião Sales Mendes, no Jardim Santa Rita, em Sinop.
A dupla foi reconhecida por uma testemunha, que fez a denúncia. Segundo a versão repassada à polícia, um dos acusados correu atrás de Maicon, no bairro Boa Esperança, e efetuou vários disparos. A vítima ainda tentou fugir, mas caiu ferido na rua Sebastião Sales Mendes. O atirador fugiu com ajuda do comparsa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar socorrer Maicon. Segundo a testemunha, quando se formou a aglomeração das pessoas em volta do corpo, os dois acusados de assassinar Maicon voltaram ao local e acompanharam todo o trabalho de socorro – para constatar que a vítima já estava morta.
Depois que o corpo foi recolhido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML), a dupla saiu de debaixo de uma árvore e foi para uma casa, a cerca de 300 metros do local do assassinato. Informada, a Polícia Militar foi até lá e prendeu os acusados.
Na delegacia, os dois negaram ter cometido o assassinato. A arma usada no crime não foi encontrada. O caso será repassado para a Polícia Civil, que investigará a informação de que a dupla matou Maicon por causa de uma briga entre eles, na noite de terça-feira (3).
O corpo de Maicon passou por exame de necropsia no IML e foi liberado para a família enterrá-lo.
Fonte: www.leialucas.com.br