Capa / Educação / Em Paranaíta: Projeto Luta nas Escolas leva disciplina ao ambiente escolar

Em Paranaíta: Projeto Luta nas Escolas leva disciplina ao ambiente escolar

Em Paranaíta Projeto Luta nas Escolas leva disciplina ao ambiente escolarProjeto Luta nas Escolas Karatê-Do Tradicional que teve o lançamento em março de 2013 na escola JK, e tem apresentado uma grande aceitação em Paranaíta. Fruto de uma parceria da Administração municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação com o apoio das demais secretarias e Câmara de Vereadores, transmitindo os conhecimentos desta arte milenar através dos ensinamentos da Academia Lobos da Amazônia filiada a FKTMT. O projeto atende atualmente cinco escolas em Paranaíta incluindo a rede municipal e estadual.

Recentemente aconteceu o 1º Exame de Faixa do Projeto Luta nas Escolas – “Formando Cidadãos”, onde 79 atletas graduaram-se para a faixa amarela (6º Kyu). Segundo o coordenador do projeto em Paranaíta, Sensei-Ni Manoel José de Freitas (Nelinho), os trabalhos estão em plena evolução, pois cada dia mais alunos e alunas estão aderindo à prática desta arte. “O Karatê-Do como sempre frisamos, é uma ferramenta educacional que busca conciliar a prática esportiva, o equilíbrio, a formação do caráter e a disciplina de quem o pratica, garantindo uma formação de melhores cidadãos e cidadãs.” Afirma Nelinho.

O Projeto Luta nas escolas está com matrículas abertas para uma nova turma na escola municipal Juscelino Kubitschek. Os pais interessados em ingressar seus filhos devem comparecer na escola JK nas segundas, quartas e sextas das 18:00h as 19:00hs.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top