Capa / Em Destaque / Vigilância Sanitária promove borrifação e orientação a vendedores de alimentos na Expolinda

Vigilância Sanitária promove borrifação e orientação a vendedores de alimentos na Expolinda

Borrifação ExpolindaA vigilância sanitária do município de Carlinda promoveu a borrifação de produtos químicos no perímetro do parque de exposições do município, local onde ocorre a 9ª Expolinda.

Segundo a coordenadora da vigilância no município, Letícia Vioto, com a presença de expositores de diversas regiões do país, há a preocupação com possibilidade de “importação” de algum tipo de doença.

“A gente registra neste momento a presença de expositores, parque de diversos, barracas de alimentos de diversas regiões e devido a eles terem lonas e outros objetos que podem favorecer o surgimento de casos como a dengue decidimos promover a borrifação”, disse.

Outra medida adotada pela equipe da vigilância sanitária de Carlinda foi a orientação referente às boas práticas de manipulação de alimentos, principalmente nas barracas que estarão comercializando produtos alimentícios.

Na oportunidade foi realizada a entrega de kit´s de trabalho, contendo toucas, luvas descartáveis, avental e lixeira para descarte de lixo orgânico. Durante a abordagem os profissionais do setor receberam também um documento contendo orientações e quais os critérios a serem fiscalizados.

Ao longo da exposição, uma empresa terceirizada irá promover a remoção do lixo do interior do parque, evitando assim o acumulo de resíduos.

Segundo Letícia Vioto, todas as noites haverá uma equipe de plantão para fiscalizar os estabelecimentos no interior do parque. “Teremos todas as noites dois servidores da vigilância promovendo o acompanhamento da manipulação de alimentos, principalmente com a saturação do óleo, produtos já abertos que não podem ser reaproveitados e outros quesitos fundamentais para uma alimentação de qualidade”, frisou.

 

Reportagem – Clay Jr.

Foto – Clay Jr.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Carlinda

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top