Capa / Estaduais / CRECI intensifica fiscalização e combate a profissionais irregulares

CRECI intensifica fiscalização e combate a profissionais irregulares

CRECI intensifica fiscalização e combate a profissionais irregularesO Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Mato Grosso (CRECI-MT 19ª Região)  tem nos últimos períodos, intensificado os trabalhos de fiscalização no segmento imobiliário do Estado.  O órgão, que tem como premissa a atuação em defesa da sociedade, tem tornado mais ativa as ações preventivas no sentido de orientar e fiscalizar o exercício ilegal e irregular da profissão de corretores de imóveis, protegendo e resguardando direitos e deveres dos profissionais e da sociedade.

Com este objetivo, fiscais do CRECI-MT estão percorrendo os municípios para uma fiscalização rigorosa no sentido de combater o exercício ilegal e, ao mesmo tempo, conscientizar a população sobre a necessidade de fazer denúncias.

Segundo Leonir Rosa, coordenador de fiscalização do CRECI-MT, por ser uma profissão  regulamentada por lei, quem não tem a qualificação não pode exercê-la, e aqueles que insistem em atuar na área sem ter o certificado de credenciamento está cometendo um crime. Ele disse que constantemente o órgão tem recebido reclamação dos corretores legalizados e até mesmo por parte da população que já foi enganada por aqueles que se apresentam como sendo corretores, mas na verdade estão atuando de forma ilícita. “Essas pessoas que atuam na irregularidade acabam fazendo o serviço do corretor, mas não tem o mínimo critério de responsabilidades”, disse o coordenador de fiscalização do CRECI-MT, que esteve em Alta Floresta nesta quinta-feira, 15.

Uma nova modalidade de crime que vem sendo praticados por aqueles que se dizem serem corretores, mas atuam na irregularidade, aumentou a preocupação do órgão que intensificou a fiscalização nos municípios do interior.  “Eles deixam os nomes nos hotéis, se passam por corretores e quando chega uma pessoa de fora para visitar uma área, eles vão, mas no meio do caminho rouba carro, dinheiro e deixam a pessoa amarrada no meio do mato, e às vezes até tira a vida da pessoa”, disse Leonir Rosa.

Leonir explica que os corretores credenciados tem todo o amparo do CRECI-MT, e para o cidadão ter conhecimento o corretor está ou não agindo dentro da legalidade basta buscar informações através do telefone 3626-4880 que também serve para fazer denúncias. O objetivo pontual da campanha é fazer com que a população não se deixa enganar por pessoas que não sejam devidamente credenciadas.  “É importante que a população procure o corretor que tenha o CRECI, e denuncie aqueles que atuam irregular na profissão”, concluiu.

A fiscalização já detectou diversos corretores irregulares e as providências estão sendo tomadas e, posteriormente, o laudo de denúncia será encaminhada ao Ministério Público.

O representante do CRECI em Alta Floresta é o empresário Antônio Rodrigues Aragon. Para quaisquer outros esclarecimentos é só procurar a Imobilizaria Alta Floresta.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top