Capa / Nacionais / Estudantes são detidos por apologia ao crime organizado em Potirendaba

Estudantes são detidos por apologia ao crime organizado em Potirendaba

Estudantes são detidos por apologia ao crimeTrês menores foram detidos nesta quarta-feira (14) dentro de uma escola municipal de Potirendaba (SP) por fazerem apologia ao crime organizado. Eles escreveram no uniforme escolar frases contra a polícia e à favor de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios de São Paulo.

Os estudantes, que têm entre 12 e 15 anos, escreveram também frases como “Mata os pulicia é a nossa meta” e “Remédio de safado é bala”. Na camisa do uniforme ainda há desenhos de folha de maconha e de violência. Segundo a polícia, eles chegaram à escola com as camisetas dentro da mochila e entraram no prédio. O inspetor de aluno que trabalha na escola viu os alunos com os uniformes e acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.

Os três menores foram para a delegacia e só foram liberados na presença dos pais. Os uniformes foram apreendidos e os menores vão responder pelo ato infracional. O caso vai ser encaminhado à Vara da Infância e da Juventude, onde os jovens deverão ser ouvidos. O Conselho Tutelar também acompanha o caso. A escola aplicou uma penalidade aos alunos por terem estragado o uniforme escolar.

Estudantes são detidos por apologia ao crime2

Fonte: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top