Capa / Nacionais / Polícia flagra menino de apenas 11 anos dirigindo carro na BR-153 em SC e pai alega ‘dor na coluna’

Polícia flagra menino de apenas 11 anos dirigindo carro na BR-153 em SC e pai alega ‘dor na coluna’

Polícia flagra menino de apenas 11 anos dirigindo carroA Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina flagrou uma criança de 11 anos dirigindo um automóvel na BR-153 em Irani, no Oeste do estado, na manhã deste domingo (4). O pai do menino, que também estava dentro do carro, disse aos policiais que estava com dor na coluna e, por isso, deixou o filho dirigir.

Segundo o policial rodoviário federal Bernardi, que atendeu a ocorrência, o flagrante ocorreu próximo ao quilômetro 65 da estrada por volta das 10h30. Os agentes faziam ronda e estavam estacionados em um posto de gasolina quando viram o automóvel. O carro estava com uma velocidade entre 50 e 60 km/h.

Percebendo que o veículo, um Uno, era dirigido por uma criança, os policiais seguiram atrás e deram sinal para que o carro parasse. O menino, então, parou o automóvel cerca de 500 metros depois, segundo o policial. Dentro do veículo também estavam o pai, a mãe e dois irmãos do garoto, todos sem cinto de segurança.

Durante a abordagem, o pai da criança disse à polícia que estava com dor na coluna. Segundo a PRF, o veículo estava com licenciamento vencido desde 2009, sem retrovisor esquerdo, sem para-choque, com porta traseira amassada, banco quebrado e dois pneus lisos.

O automóvel está retido até que o proprietário, uma outra pessoa não envolvida na ocorrência, recolha as taxas do licenciamento vencido. Conforme o policial, a situação será comunicada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o pai, que possui carteira de habilitação, responderá criminalmente por entregar a direção a pessoa não habilitada.

FONTE: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top