Capa / Estaduais / 11ª Festa do Agricultor foi realizada com sucesso em Carlinda

11ª Festa do Agricultor foi realizada com sucesso em Carlinda

Rainha FestaO domingo (28), foi marcado por uma grande festa voltada ao produtor rural do município de Carlinda. A 11ª Festa do Agricultor promovida pela prefeitura com o apoio da Câmara Municipal, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, comércio,  Igreja Católica, Senar, Famato e secretarias municipais reuniu um grande público no pátio da Igreja São Paulo Apóstolo.

Criada para homenagear aquele que movimenta a economia do município, a festa teve abertura oficial as 11h00m, com a presença de autoridades locais e também do deputado estadual Dilmar Dal´Bosco, secretário de estado de agricultura Meraldo de Sá, da coordenadora do Cidvat Silda Kochemborguer e de representantes do deputado estadual  Nininho e do federal Nilson Leitão.

Ao longo do dia, apresentações culturais, sorteio de prêmios, escolha da rainha da festa, concurso de paródia, palestra de combate a queimadas e sobre a situação ambiental foram realizadas para o público presente. O ponto alto foi o almoço, totalmente gratuito e que atendeu a mais de mil pessoas. O prefeito Geraldo Ribeiro disse que festa vem de encontro com o interesse da administração que é fixar o homem no campo.

“Hoje temos programas na secretaria de agricultura que visam melhorar a condição do nosso produtor, Carlinda vive uma nova fase e precisa de um olhar voltado tanto para o pequeno como para o grande produtor, estamos atentos a isso e queremos proporcionar condições para que nossa cidade se transforme em uma nova fronteira agrícola”, disse.

Para o deputado Dilmar Dal´Bosco, a festa é um reconhecimento a aquele que faz a diferença na produção local. “A assembleia esta atenta a isso e precisamos criar mecanismos para fazer com este município tenha condições de oferecer aquilo que é necessário para o aumento da produção, Carlinda está inserida nessa nova rota da produção e a administração está de parabéns em ter um olhar voltado para esse quesito”, pontuou.

Durante a festa foi entregue uma farinheira que será destinada a comunidade Macedônia, onde produtoras rurais irão ser beneficiadas, os equipamentos foram entregues pelo secretário Meraldo de Sá. “Fico feliz em estar aqui, porque é o pequeno município que precisa de apoio, com a nossa ajuda tenho certeza que Carlinda terá um novo potencial na produção de grãos”, disse em seu pronunciamento.

Rainha da Festa

A rainha da festa foi divulgada no final do evento, promovida pela pastoral da juventude, a escolha contou com quatro candidatas, a ganhadora foi Josiane Knack Guimaraes, em segundo ficou

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top