Capa / Estaduais / 2º Workshop de Capacitação do Grupo Gestor é realizado em Paranaíta

2º Workshop de Capacitação do Grupo Gestor é realizado em Paranaíta

SONY DSCCom intuito de qualificar os principais desenvolvedores do turismo de Paranaíta, foi realizado nesta segunda-feira, 22 de julho, o 2º workshop de Capacitação do Grupo Gestor. O evento, realizado na sala de reuniões da prefeitura, foi promovido por meio da parceria entre a Companhia Hidrelétrica Teles Pires, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/MT e a Prefeitura de Paranaíta. A ação integra o Programa de Apoio à Revitalização e Incremento da Atividade de Turismo da UHE Teles Pires.

 

De acordo com o consultor do Instituto Marca Brasil, Ornelas de Souza, o workshop visa capacitar as lideranças locais na gestão do turismo e ampliar as bases da competitividade com foco nos resultados e nos novos fluxos turísticos. “Essa é uma ação de suma importância para fortalecer os trabalhos na área do turismo na localidade”, afirmou Ornelas.

 

O programa tem como principal meta estimular a atividade turística como alternativa de desenvolvimento econômico dos municípios, oferecendo apoio técnico, diagnósticos, consultorias e estimulando o envolvimento do poder público, iniciativa privada e sociedade civil.

 

Segundo a coordenadora do Instituto Marca Brasil, Maude Piva, a expectativa é que se inicie um plano de inteligência até o final de 2013, a partir da realização de uma visita técnica a um destino turístico de referência.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top