Capa / Gerais / Empresa resgata 61 toneladas de prata de navio naufragado em 1941

Empresa resgata 61 toneladas de prata de navio naufragado em 1941

Empresa resgata 61 toneladas de prataA empresa americana Odyssey Marine Exploration, pioneira no campo de exploração em altas profundidades, anunciou nesta segunda-feira (22) que conseguiu recuperar mais de 61 toneladas de barras de prata a uma profundidade de quase 5 quilômetros no oceano, de acordo com informações da AFP.

O “tesouro” que estava no fundo do mar havia sido transportado pelo navio britânico SS Gairsoppa, que naufragou na costa da Flórida em fevereiro de 1941. No total, foram 1.574 lingotes de prata recuperados, o que estabelece um novo recorde como o maior e mais profundo resgate de metal precioso de um navio naufragado.

Os destroços do navio foram localizados em 2011 e o resgate da prata foi concluído este mês. Após a recuperação, a prata foi transportada para um local de segurança no Reino Unido. Incluindo o material que já havia sido recuperado em 2012, foram 2.792 lingotes de prata, o que corresponde a mais de 99% da prata que estava sendo transportada.

A Odyssey fai reter 80% do valor da carga, seguindo as normas do contrato estabelecido com o Departamento de Transporte britânico. A empresa ganhou o contrato após participar de uma concorrência.Empresa resgata 61 toneladas de prata2

Fonte: G1

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top