Capa / Nacionais / Cancelamento dos serviços de telecomunicações deverá ser simplificado

Cancelamento dos serviços de telecomunicações deverá ser simplificado

telefoniaDeverá ser apresentada pela a Agência Nacional de Telecomunicações uma forma mais rápida e prática para o cancelamento de contrato com as empresas que prestam serviços no setor de telecomunicações.

Pela proposta, bastará que o usuário digite durante o atendimento via call Center o número do CPF e o contrato com a empresa, segundo informações, a proposta deverá ser apresentada durante reunião do Comitê Técnico de Consumo e Regulação, no próximo dia 15 de agosto. Outra possibilidade consiste na oferta desse dispositivo pelas prestadoras em suas páginas na internet.

Atualmente os consumidores têm enfrentado dificuldades quando o assunto é cancelar um contrato com as “teles”, a situação figura como uma das três principais reclamações junto à agência.

O cancelamento de serviços nos call centers das empresas é uma das propostas do novo regulamento de “Atendimento, Cobrança e Oferta a Consumidores de Serviços de Telecomunicações” que está em fase final de elaboração pela Anatel.

As centrais deverão funcionar 24 horas por dia, durante sete dias na semana, e o usuário poderá ligar de telefones móveis ou fixos gratuitamente para solicitar também informações e fazer reclamações.

Segundo a proposta as exigências serão válidas para quatro tipos de serviços, como banda larga, Tv por assinatura, telefonia móvel e fixa. Também passará a ser obrigatório o atendimento ao cliente pela internet de todos os serviços de telecomunicações, mas a empresa não poderá reduzir o número de call centers e nem das lojas de atendimento.

 

Clay Jr.

Assessoria Procon – Alta Floresta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top