Capa / Estaduais / Operação descobre comércio de roupas, drogas e armas artesanais em presídio

Operação descobre comércio de roupas, drogas e armas artesanais em presídio

armas artesanais em presídioAgentes penitenciários de Colniza, noroeste de Mato Grosso, realizaram uma revista geral na Cadeia Pública para a retirada das roupas e materiais dos internos, bem como para a entrega dos uniformes do Sistema Penitenciário de Mato Grosso e materiais permitidos. A ação foi realizada por determinação do novo Procedimento Operacional Padrão, criado por diretores e agentes penitenciários do estado, juntamente com representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e outros colaboradores, padronizando o atendimento aos segregados em todo o estado.
Um agente penitenciário que não quis se identificar, relatou que os internos possuíam  várias peças de roupas entre calças e calções jeans, camisetas, bonés e roupas de cama em grande quantidade, o que gerava além do comércio desses materiais entre os internos, dificultando para os agentes  na hora de fazer a revista e outros procedimentos.

 
Devido à grande quantidade de roupas intimas e outras, estaria gerando problemas de saúde entre os presos, devido a insalubridade do local, como umidade nas peças de roupas, haja a vista que as mesmas eram estendidas para secar em varal artesanal, dificultando a circulação de ar dentro das celas.

 
Foram retiradas várias garrafas térmicas, dentro das quais foi localizada grande quantidade de substancia entorpecente, aparentando ser maconha, 03 chips de aparelhos celulares e 02 armas artesanais (chuços) que supostamente seria usada contra os agentes em uma tentativa de fuga ou rebelião com reféns.

 
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

Fonte : 24horasnews

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top