Capa / Estaduais / Companhia Hidrelétrica Teles Pires esclarece dúvidas sobre áreas que serão suprimidas pela Usina

Companhia Hidrelétrica Teles Pires esclarece dúvidas sobre áreas que serão suprimidas pela Usina

SONY DSCEm atendimento ao Programa de Desmatamento e Limpeza do Reservatório e das Áreas Associadas à Implantação da UHE Teles Pires, a equipe do Departamento de Comunicação da Companhia Hidrelétrica Teles Pires visitou, nos dias 03 a 05 de julho, 12 propriedades da área de influência direta do reservatório da usina. Os proprietários, familiares e funcionários foram orientados sobre o início da Supressão Vegetal nas margens direita e esquerda do rio Paranaíta, onde atuarão também, equipes de resgate da fauna, coleta do germoplasma vegetal (sementes) e monitoramento arqueológico.

Durante a visita, a população recebeu material informativo que explica os cuidados em casos de possíveis acidentes com animais peçonhentos, em decorrência ao afugentamento das espécies com a supressão vegetal. Em situação de emergência, a orientação foi não usar remédios caseiros e procurar uma unidade de saúde mais próxima da moradia.

Na oportunidade, a equipe de comunicação apresentou as empresas contratadas para realizar as atividades relacionadas à supressão vegetal e as respectivas áreas de atuação. Além disso, os moradores foram alertados que os profissionais atuantes estarão uniformizados e com crachás de identificação das empresas que prestam serviço.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top