Capa / Estaduais / Romoaldo não se reúne com Silval

Romoaldo não se reúne com Silval

romoaldoDesde que entregou a liderança do governo na Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (12), o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) ainda não esteve com o governador Silval Barbosa (PMDB).
O parlamentar viajou para o interior de São Paulo, onde deve realizar uma séria de exames médicos durante o recesso parlamentar. Já o chefe do Executivo, percorre a região do Araguaia para o lançamento de diversas obras do programa MT Integrado.
O encontro entre eles é aguardado porque Romoaldo deixou o posto alegando divergências com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, a quem chegou chamar de mentiroso.
Segundo Romoaldo, o secretário não vinha atendendo seus pleitos. Silval, por sua vez, declarou que a postura de Nadaf era uma recomendação sua.
Apesar disso, o deputado peemedebista deve participar ativamente da escolha de seu substituto. Para ele, a definição de quem será o novo líder deve ficar entre Alexandre César (PT) e Teté Bezerra (PMDB).
Romoaldo lembra que desde o final do ano passado, quando assumiu a vice-presidência da mesa diretora da AL, ele já havia comunicado o governador que não se sentia à vontade para permanecer na liderança.
Na ocasião, foram apontados os nomes de Jota Barreto (PR), Baiano Filho (PMDB) e Alexandre César (PT). Teté estava licenciada, comandando a Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur). Passou a fazer parte da lista quando retornou ao Legislativo, recentemente, o que fez as opções se afunilarem entre ela e o petista.
Para Romoaldo, Alexandre seria uma boa alternativa por possuir conhecimento jurídico amplo. Apesar disso, avalia que ele ainda é novo no Parlamento e não tem tanto fluxo entre os parlamentares.
“Quem o governador escolher, eu só espero que seja bem recebido e apoiado por todos, como eu fui. O Barreto é um excelente nome, mas ele não quer. Aí temos Alexandre César que é ótimo em conhecimento regimental, e Teté, que tem experiência”, pontua.
O petista, todavia, já havia antecipado no ano passado que não pretendia assumir a liderança. Com seu nome posto em jogo mais uma vez, ele ressalta ainda não ter a pretensão, mas diz que não se manifestará até que um convite formal seja feito.
Quanto a Teté, há quem diga que ela está, mais uma vez, prestes a deixar da AL. A peemedebista reassumiu sua vaga como uma forma do PMDB repreender o suplente Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), pelas críticas dele ao Executivo. Agora, no entanto, ela estaria estudando a chance de voltar à Pasta. Daltinho, inclusive, foi visto recentemente pelos corredores da AL.
Um possível plano B seria Emanuel Pinheiro (PR). Ele, no entanto, apesar de pertencer à base aliada, possui restrições para o posto por nutrir uma rixa com o vice-governador Chico Daltro (PSD).
O fator é apontado pelo próprio Romoaldo, que ressalta que o republicano seria uma boa indicação, se não tecesse críticas tão duras ao social-democrata.
Fonte: Priscilla Vilela – Diário de Cuiabá

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top