Capa / Cidades / Sem fiscalização, pedestres de Alta Floresta disputam espaço nas calçadas com carros

Sem fiscalização, pedestres de Alta Floresta disputam espaço nas calçadas com carros

matéria CARROS NAS CALÇADASAlex Cordeiro

Os pedestres de Alta Floresta estão, cada vez mais, perdendo o espaço das calçadas para os carros. Num sinal de falta de respeito, os motoristas estacionam nos locais proibidos sem nenhuma preocupação com punições.

A falta de respeito de condutores de veículos inflige inclusive a lei da acessibilidade criada desde 2009 que estabelece normas e critérios de adequação para acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida nos espaços de uso público no município de Alta Floresta.
A lei instituída para auxiliar a locomoção dos pedestres, sobretudo para garantir a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, parece não existir e constantemente abusos são registrados em Alta Floresta.

Quando foi instituída também ficou esclarecido que as calçadas deveriam ficar livres para que as pessoas pudessem ir e vir sem empecilhos no meio do caminho. Mas esta é uma realidade que está longe de acontecer em Alta Floresta, diariamente, em vários pontos da cidade podem ser observados carros maus estacionados, trancando a passagem de pedestres e ciclistas, alguns motoristas inclusive já foram flagrados com veículos estacionados em locais destinados para condutores portadores de necessidades especiais.
Nos comércios na avenida Ariosto da Riva, por exemplo, numa região de lojas renomadas além de veículos maus estacionados, as lojas acabam utilizando os espaços nas calçadas para expor seus produtos e outras deixam os caminhões e carretas atravessada tomando conta do espaço publico para descarregar mercadoria.

A falta de fiscalização acaba sendo um dos principais motivos para que muitos motoristas continuem estacionando seus veículos de forma bastante errônea.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top