Capa / Estaduais / Servidores do Detran prometem ir a Assembléia Legislativa pressionar deputados por derrubada de veto

Servidores do Detran prometem ir a Assembléia Legislativa pressionar deputados por derrubada de veto

servidores do detranApós uma reunião em cujo resultado foi conseguir duas novas reuniões com o Governo, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram fazer uma manifestação na Assembléia Legislativa para pressionar os parlamentares a derrubar o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao projeto de lei que determina a manutenção de 50% da arrecadação de um órgão para investimentos e melhorias de suas próprias unidades.

Com a queda desse veto o Detran ficaria com metade de toda arrecadação feita por ele, cerca de um milhão de reais por dia, e resolveria assim o problema de falta de recursos para investir em condições de trabalho e infraestrutura, uma das pautas prioritárias do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran).

Os servidores vão se reunir às 13h de terça-feira (2) no auditório do órgão para depois sair de lá em uma marcha até a Assembléia Legislativa, que começa às 18h. Todo expediente do Detran, inclusive o atendimento ao público, será suspenso. A decisão foi tomada em uma assembléia geral da categoria realizada logo após a reunião com representantes do governo.

Para os servidores do Detran, a reunião com os dois secretários deixou a desejar principalmente no tange em relação ao Plano de Cargo Carreira e Salários. De acordo com a presidente do SInetran, Veneranda Acosta, o Governo retirou da proposta alguns benefícios já obtidos por outras categorias.

Já em relação ao sucateamento do Detran, os servidores creditam maior parcela de culpa ao fato da verba da autarquia ser vinculado a Conta Única do governo. Para Veneranda, a administração do órgão fica de mãos atadas frente aos problemas por terem de pedir autorização a Sefaz para qualquer aquisição.

“Não temos condições de trabalho, principalmente no interior. O maior problema é a Conta Única. Antes dela o Detran tinha autonomia para administrar . Já ficamos sem material de trabalho porque o presidente não pode fazer uma licitação para adquirir novos por a Sefaz não autorizou”, contou.

Fonte: www.leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top