Capa / Esportes / Atletas Luverdenses dão show no estadual de Tae Kwon Do

Atletas Luverdenses dão show no estadual de Tae Kwon Do

taekwondoA delegação de Lucas do Rio Verde foi formada por 34 atletas participou da segunda etapa do Estadual de Tae Kwon Do, realizado em Barra do Garças entre os dias 21 e 23 de junho. A etapa serviu como eliminatória para o Campeonato Brasileiro.

Juntos, eles conquistaram 37 medalhas nas categorias representadas pelos atletas. Paralelamente, o Mestre Gilson Bulhões recebe uma homenagem das mãos do representante oficial da Confederação Brasileira de Tae Kwon Do Mestre Luciano Bezerra, pelos serviços prestados ao esporte em âmbito nacional.

Mestre Gilson desenvolve o Tae Kwon Do em Lucas há vários anos, sendo um trabalho social, para tirar os jovens das ruas, chamado “Dê um Chute nas Drogas”.  À medida que os atletas vão crescendo e mostrando bom desempenho, eles são orientados de maneira que possam se preparar para competições.

Os atletas participaram das categorias luta, onde é feito um combate entre os competidores e kata, uma demonstração de movimentos, onde são avaliados a agilidade e a precisão dos golpes do esporte olímpico.

Como o Tae Kwon Do também faz parte das atividades desenvolvidas no programa Vida Nova, da Prefeitura Municipal, a delegação teve apoio total da secretaria.

O saldo da competição foi altamente positivo para a equipe de Lucas do Rio Verde, com quatro atletas classificados para o Campeonato Brasileiro, sendo na categoria faixa preta Tiago Ahiaia, Diego Nogueira, Lucas Camargo e Rafael Pulquerio. A competição nacional deve acontecer no mês de setembro no Estado de São Paulo.

Fonte: www.leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top