Capa / Em Destaque / Alta Floresta deverá seguir Governo do Estado e ampliar suspensão de aulas

Alta Floresta deverá seguir Governo do Estado e ampliar suspensão de aulas

Bruno Felipe / Da Reportagem

Em entrevista para a TV ‘Cidade Verde’ o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que, em seu novo decreto, irá ampliar a suspensão das aulas na rede estadual, municipal e particular, incluindo o ensino superior, até o final de abril. A medida, segundo Mauro, é devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Como inicialmente a paralisação era de 13 dias, o retorno estava previsto para o próximo dia 05 de abril. A previsão é de que o novo decreto seja sancionado até esta quarta-feira, dia 01.

A Secretária Municipal de Educação de Alta Floresta, Maria Iunar, sugeriu o adiantamento das férias que seriam dadas no meio do ano para que os alunos não sejam prejudicados. Além disso, segundo Iunar, outra sugestão é de realizar um novo calendário escolar com o aumento de carga horária. Para a imprensa, Iunar disse que ainda irá conversar com o Prefeito Municipal Asiel Bezerra para saber se ele irá ou não acatar as sugestões. “Nós temos um controle tranquilo em relação ao ano letivo; acredito que o prefeito irá acatar com tranquilidade essas sugestões”, disse Iunar.

Nesta segunda-feira dia 30 de março, o boletim da Secretaria de Estado de Saúde apontava que Mato Grosso tem 18 casos confirmados de coronavírus. Pelo menos 68 pessoas, com casos confirmados e suspeitos, estão internadas, sendo que 20 delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Somente em Alta Floresta, existem 05 casos suspeitos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top