Capa / Em Destaque / Trabalhando em capacidade máxima, Lar dos Idosos intensifica medidas de prevenção ao novo coronavírus

Trabalhando em capacidade máxima, Lar dos Idosos intensifica medidas de prevenção ao novo coronavírus

Bruno Felipe / Da Reportagem

Com a pandemia global do novo coronavírus, diversas medidas de prevenção foram adotadas em todo o mundo, principalmente, para resguardar os idosos, um dos grupos de maior risco de contaminação. O Lar dos Idosos Pedro Sierra Sanches, antes mesmo do decreto municipal sobre o fechamento de comércios e empresas, já adotava medidas drásticas para preservar a saúde dos velhinhos que lá residem.

De acordo com a coordenadora do Lar, Jéssica Cristovão Gato, estão suspensas as visitas externas, eventos com a participação de visitantes e a realização de atividades de estágio por 60 dias. Além disso, a entrada de pessoas será restrita apenas para os colaboradores e profissionais de saúde, a saída dos idosos autônomos e independentes foi suspensa pelo mesmo período.

Ela disse que os idosos foram informados sobre a questão da pandemia, todos eles estão cientes do que está acontecendo e colaborando para que a saúde de todos seja preservada. “Nossos idosos estão sabendo do que está acontecendo, nenhum deles sai daqui ou recebe visita como medida de precaução; o lar não está recebendo ninguém a não ser os funcionários que estão trabalhando para manter o bem estar dos nossos idosos”, disse Jéssica, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Ela ressaltou que todos os atendimentos médicos estão sendo realizados e toda a equipe está devidamente preparada pra manter o ambiente seguro para que os idosos não adoeçam. “A saúde deles é prioridade para a gente”, disse Jéssica. Atualmente o Lar conta com 40 idosos assistidos e Jéssica afirmou que a instituição já trabalha em sua capacidade máxima, ou seja, não há vagas para novos assistidos. Lembrando que o Lar está aceitando doações de fraldas, máscaras e produtos de higiene pessoal; para quaisquer doações ligue: (66) 3521 8757.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top