Capa / Cidades / Chuva forte alaga entorno de ponte na área central de Apiacás

Chuva forte alaga entorno de ponte na área central de Apiacás

Imagens da Internet

Uma chuva fortíssima que caiu em toda a região na noite desta segunda-feira, 23, alagou ruas, invadiu casas e comércios, e causou inúmeros prejuízos na cidade de Apiacás, 178 km de Alta Floresta. Em vídeos divulgados pelas mídias sociais é possível ver o tamanho do estrago. No interior de uma loja de celulares, o proprietário caminha com água encobrindo seus pés. Da porta do estabelecimento é possível ver que outras lojas foram invadidas.

Agora pela manhã a reportagem do Jornal O Diário/Diarionews, manteve contato com o prefeito Adalto Zago que confirmou as imagens e disse que o problema é recorrente, todo ano as chuvas causam alagamentos naquele trecho.

Segundo Zago, a ponte sobre o rio Angelim Zeni, está localizado numa área bastante habitada. “Nós fizemos caixa pro lado de cima que amenizou o problema, mas deu um repiquete muito grande de água com a enchente do (rio) São José, deve ter estourado alguma represa pra cima aí alagou novamente”, afirmou.

A solução apontada pelo chefe do executivo é no sentido de elevar a ponte sobre o rio Angelim Zeni, entretanto teria também que elevar o nível do asfalto, na prática, perder tudo o que existe para refazer a pavimentação.

Entretanto, esta solução também criaria impasses (e custos elevados) para os proprietários locais, que também teriam que elevar suas áreas, podendo até mesmo perder construções já existentes. “O poder público pode resolver a parte da ponte, do asfalto, aterrar e erguer, mas e as construções, tem algumas que pode até erguer, e as outras? É um negócio que tem que ser discutido entre todos para tomar as soluções”, afirmou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top