Capa / Em Destaque / Secretária de Saúde emitirá Boletim Epidemiológico dos bairros que mais possuem focos de dengue em Alta Floresta

Secretária de Saúde emitirá Boletim Epidemiológico dos bairros que mais possuem focos de dengue em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, irá divulgar todas as segundas-feiras do mês um boletim sobre os bairros que mais possuem focos de dengue em Alta Floresta. No início dessa semana, o boletim apresentado apontou o Vila Nova como o bairro com maior número de casos, 33 focos ao todo. Logo em seguida, aparece o bairro Jardim Primavera, com 27 focos, posteriormente, o bairro Jardim Araras com 23 focos e por fim, o bairro São José Operário e Setor J, ambos com 22 focos. O bairro que apresentou o menor número de casos, foi o Jardim Universitário com apenas 03 focos identificados.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Sidney Leal, o levantamento está sendo feito pelos Agentes de Endemias que visitam as casas dos moradores e identificam os possíveis criadouros. “Estaremos divulgando os bairros que foram verificados como tendo o maior numero de foco do mosquito e vamos divulgar esse quantitativo toda segunda-feira para informar a população”, salientou Sindey, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Lembrando que devido os grandes focos de dengue identificados no município nos últimos dias, os servidores da secretaria de saúde estão recebendo novas capacitações para atuarem ainda mais no controle e combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue. O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito por causa das chuvas e consequentemente, é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano. Vale ressaltar que quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top