Capa / Educação / Em noite de gala, Unemat realizou colação de grau de mais de 70 formandos

Em noite de gala, Unemat realizou colação de grau de mais de 70 formandos

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na noite da última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a colação de grau de 72 formandos dos cursos Licenciatura/Bacharelado em Ciências Biológicas e Bacharelado em Agronomia, Direito e Engenharia Florestal, da Universidade de Mato Grosso (Unemat) – Campus Alta Floresta. A grande cerimônia aconteceu no Lions Clube e reuniu diversas autoridades entre elas a Vice-Prefeita Marinéia Munhoz e a Vice-Reitora da Unemat, Nilce Maria da Silva.

A reportagem do Jornal O Diário acompanhou de perto a colação de grau que iniciou com o juramento das turmas e o tradicional discurso de formatura feito pelos representantes. Logo em seguida, houve o momento da outorga, que nada mais é do que o ato oficial da Universidade, obrigatório, por meio do qual o formando é investido na posse do grau acadêmico, ou seja, do título a que tem direito por concluir o curso universitário. “Pra gente é a noite mais importante durante o semestre porque é o período que nós festejamos a entrega de novos profissionais para o mercado de trabalho”, disse Ivone Vieira, Diretora Política, Pedagógica e Financeira da Unemat, em entrevista. Ela ressaltou que alguns dos formandos já estão até trabalhando e outros ingressados em mestrados e doutorados.

Visitando Alta Floresta pela primeira vez, a Vice-Reitora da Unemat, Nilce Maria, fez questão de realizar a outorga dos formandos e disse que o momento foi de muita emoção. “Eu me emociono mais que eles, meu coração bate mais forte de alegria e de emoção; a universidade cumpre o seu papel social, o seu papel de formar profissionais com qualidade, com competência e éticos, para melhorar nossa sociedade”, disse Nilce, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Ela também parabenizou todos os formandos e deixou uma breve mensagem para eles. “Em tempos sombrios, defenda a instituição pública, defenda a Unemat, que lutem para que todas as pessoas tenham uma vida digna, que nós todos tenhamos as mesmas condições de ter uma vida boa e uma vida com dignidade”, finalizou Nilce.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top