Capa / Em Destaque / DEZEMBRO VERDE: Manifesto contra o abandono de animais será realizado Alta Floresta

DEZEMBRO VERDE: Manifesto contra o abandono de animais será realizado Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alta Floresta em parceria com a Associação Protetora Amamos Animais (APAAF), promoverá no dia 21 de dezembro, a partir das 09h00, uma manifestação em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos dos Animais e Dezembro Verde, mês destinado a conscientização sobre o abandono de animais. A manifestação ocorrerá na Avenida Ludovico da Riva, na altura do semáforo do Branco do Brasil.

De acordo com a presidente da CPDA, Eliane Hammoud, nesta ação os envolvidos entregarão panfletos orientativos sobre as diversas ações promovidas pela APAAF e na oportunidade, estarão recebendo doações de ração para os animais (gatos e cachorros) abandonados. Vale frisar que a população poderá estar entregando a ração ainda durante a semana na sede da OAB, localizada em frente ao Hospital Regional de Alta Floresta.

Para a reportagem do Jornal O Diário, Eliane ressaltou que casos de abandono de animais são mais frequentes nesta época do ano já que alguns tutores que viajam de férias ou por motivo de mudança simplesmente abandonam os animais, esquecendo de que abandonar animais é crime! Por isso, o manifesto se faz extremamente necessário para alertar toda a população. “Pesquisas mostram que o abandono de Animais nesta época aumenta em média 70%, um absurdo e em nossa pequena cidade já estamos vivendo isso, o que acarreta a maior incidência de acidentes!”, afirmou Eliane em entrevista.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top