Capa / Alta Floresta / Decorações natalinas feitas com materiais recicláveis encantam principais pontos de Alta Floresta

Decorações natalinas feitas com materiais recicláveis encantam principais pontos de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria Municipal de Educação lançou na noite desta segunda-feira, dia 03 de dezembro, o projeto ‘Natal Sustentável’. Quem passou em frente a Praça da Cultura e a outros órgãos públicos nos últimos dias pode avistar diversas decorações natalinas todas montadas com materiais recicláveis. Este é um projeto desenvolvido junto as escolas municipais Maria Domingas, Arte de Aprender, Jardim das Flores, Laurã Vicuna e Paulo Pires, onde os próprios alunos apoiados pelos pais e professores montaram as decorações utilizando de materiais recicláveis como pneus velhos, CD’s e garrafas pet’s.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Iunar, o projeto surgiu após a realização da Semana Ecológica dentro das escolas municipais onde foram feitas diversas arrecadações de materiais recicláveis. “Estamos conseguindo com esse projeto trazer para a frente da Praça da Cultura e da Câmara, essa maravilha que está decorando a nossa cidade com símbolos natalinos; um resultado superpositivo”, disse Iunar. Embora seja feito com material reciclável, o projeto teve apoio da ACEIAF, onde foi possível custear mão de obra e a implantação de outros materiais como às próprias luzes decorativas. O projeto deu tão certo que a Câmara Municipal prestou uma homenagem ontem, terça-feira (dia 03), as escolas participantes, extensiva a Secretaria de Educação, pelo brilhante trabalho desenvolvido.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top