Capa / Em Destaque / Mais de mil e quinhentas pessoas compareceram às urnas e os cinco novos conselheiros tutelares de Alta Floresta foram eleitos; confira os nomes

Mais de mil e quinhentas pessoas compareceram às urnas e os cinco novos conselheiros tutelares de Alta Floresta foram eleitos; confira os nomes

Bruno Felipe / Da Reportagem

Mais de mil e quinhentas pessoas compareceram nas urnas neste domingo, dia 24 de novembro, para votar e escolher os cinco novos conselheiros tutelares de Alta Floresta. A eleição, que já havia sido realizada no dia 06 de outubro, precisou ser cancelada pela comissão organizadora após constatar que eleitores de outros municípios vieram votar em Alta Floresta o que, segundo o edital, não é permitido.

A reportagem do Jornal O Diário acompanhou parte da votação que desta vez aconteceu somente na escola Benjamin de Padoa, com a disponibilidade de cinco salas para a votação, inclusive uma delas para atendimentos preferenciais. Cerca de 30 profissionais da Prefeitura Municipal foram cedidos para darem maior respaldo nos atendimentos.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Márcia Trindade, a votação ocorreu de forma tranquila e ao todo, foram 1660 votos, sendo que a apuração ocorreu por volta das 19h00, no Museu de História Natural de Alta Floresta. Com estes números, foram eleitos conselheiros: Rosely de Fátima com 181 votos, Maria de Jesus com 163 votos, Irene Maria com 155 votos, Fagner Patrício com 150 votos e Mirian Gisele com 148 votos. Além disso, foram eleitos os seguintes suplentes: Fátima Aparecida com 146 votos, Poliana Rodrigues com 129 votos, José Alecrim com 114 votos, Sandra Maria com 93 votos e por fim, Maria Romana com 90 votos. Os conselheiros e respectivos suplentes tomarão posse em janeiro de 2020.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top