Capa / Em Destaque / SEM TRANSPORTE E SEM LANCHE: Parlamentar afirma que idosos do CCI estariam compartilhando alimento na hora do lanche para que encontros não cessem

SEM TRANSPORTE E SEM LANCHE: Parlamentar afirma que idosos do CCI estariam compartilhando alimento na hora do lanche para que encontros não cessem

Bruno Felipe / Da Reportagem

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (05/11), a vereadora Elisa Gomes ‘pegou’ todo mundo que estava presente do Plenário Arnaldo Corcino da Rocha de surpresa, ao afirmar que os idosos e idosas atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Alta Floresta estariam, já há alguns dias, sem receber lanche e muitos não estão comparecendo aos encontros devido ao ônibus que realiza o transporte estar quebrado.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Elisa explicou que soube da situação através das próprias idosas que sempre mantém contato com a parlamentar. Os encontros dos idosos ocorrem uma vez por semana, em todas as quintas-feiras, e a vereadora afirmou que nos últimos dias, os lanches somente foram oferecidos devido a ação dos idosos de promover um ‘lanche compartilhado’, onde cada um levou um prato; a ação foi realizada para que os encontros continuassem ocorrendo, sendo que na última semana, uma das idosas se ofereceu para trazer o lanche.

Ao buscar por respostas, a vereadora descobriu que a falta dos lanches seria por conta de um problema na licitação. Ela afirmou que irá procurar o Departamento de Licitação, bem como a Secretaria de Assistência Social para saber qual é a realidade desse problema. “Precisa ter esse lanche para eles, porque além de confraternizar e fazer suas atividades para a saúde, é preciso ter o lanche que sempre foi disponibilizado”, disse Elisa, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Em relação ao ônibus, Elisa descobriu apenas que o mesmo estragou e que isso já faz um bom tempo. Contudo, em conversa com a coordenadora do CCI, Alice Feitosa, a vereadora disse que para o próximo encontro, o transporte não será o problema. “Eu acredito que será resolvido, estaremos acompanhando bem de perto”, disse ela. A parlamentar afirmou ainda que irá procurar meios junto à comunidade para que na próxima quinta-feira, o lanche também esteja garantido.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top