Capa / Educação / CAOS NA EDUCAÇÃO: 9 ônibus escolares estão estragados e boa parte dos alunos da Zona Rural estão sem aula, afirmou parlamentar

CAOS NA EDUCAÇÃO: 9 ônibus escolares estão estragados e boa parte dos alunos da Zona Rural estão sem aula, afirmou parlamentar

Bruno Felipe / Da Reportagem

A vereadora Elisa Gomes (PDT), no uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16/04) da Câmara Municipal, cobrou uma solução urgente para o transporte escolar da Escola Rodrigues Alves, localizada no Assentamento Jacamim. A escola tem dois ônibus que realizam o transporte e neste momento, os dois se encontram quebrados. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Elisa afirmou que devido ao segundo ônibus ter quebrado, na última terça-feira não houve aula para os alunos.

Ela disse que entrou em contato com o departamento responsável pelo Transporte Escolar e a informação é de que ao todo são 9 ônibus que estão parados devido a problemas mecânicos, sendo que o município está sem peças para a manutenção dos mesmos. Segundo Elisa, aguarda-se uma nova licitação para a aquisição das novas peças. “É preciso haver planejamento para que problemas como esse não ocorra”, disse ela. “Não é possível que as crianças da Zona Rural percam mais uma vez muitos dias do seu ano letivo, segundo a comunidade já tem vários dias letivos que a escola vai ter que repor”, completou a parlamentar.

Outra situação cobrada pela vereadora em relação a Educação Municipal é quanto a cobertura do pátio da Escola Benjamim de Pádua que cedeu logo no início do ano e até o momento ainda não foi concertada. Segundo a parlamentar, devido a este problema, as crianças ficam sem poder brincar na hora do recreio em tempos de chuva, bem como impede a circulação dos profissionais naquela área.

Além disso, boa parte das carteiras que servem para os alunos estudarem foram emprestadas da Unemat e ainda não foram devolvidas, uma vez que não foi realizado a aquisição de novas carteiras. Elisa afirmou que irá procurar a Secretária de Educação Maria Iunar para verificar o que está sendo feito para resolver todas estas questões. “É preciso que a secretaria faça um planejamento para resolver, a aquisição de novos ônibus, uma manutenção com mais precisão e antes de começar as aulas faça um reparo muito bem feito para que esses ônibus aguente os percursos”, concluiu ela.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top