Capa / Em Destaque / Vândalo deposita lixo em área do setor Boa Vista que havia sido limpa no dia anterior pelos próprios moradores

Vândalo deposita lixo em área do setor Boa Vista que havia sido limpa no dia anterior pelos próprios moradores

Bruno Felipe / Da Reportagem

No último sábado (13/04), os moradores do Residencial Boa Vista em Alta Floresta realizaram um mutirão de limpeza em todo o setor. Ocorre que, logo no dia seguinte já havia um amontoado de lixo em uma área onde haviam limpado. Pelas redes sociais muitos moradores reclamaram e desabafaram sua indignação, uma vez que o trabalho foi quase completamente feito em vão.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Célia Castro, todas as providências no sentido de achar o suspeito foram e estão sendo tomadas com enfoque na identificação do vândalo para fazê-lo recolher o lixo e ser multado. “A população de lá está bem revoltada; estamos tomando as providências, mas é muito revoltante”, disse Célia em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário ressaltando que “Ninguém consegue manter a cidade limpa enquanto estiver esse povo que faz esse tipo de ação”, enfatizou-a.

Vale ressaltar que o Aterro Seco Municipal foi completamente revitalizado e atualmente está aberto para toda a população depositar lixos secos como podas de arvores, madeiras não tratadas, além de restos de construção civil que não causam danos ao solo. Recentemente o Departamento de Meio Ambiente instalou câmeras de segurança em pontos estratégicos dentro e no entorno do Aterro para prevenir ações criminosas. Segundo Célia, muitas pessoas chegam até o Aterro para jogar lixos irregulares e como não é permitido, acabam jogando pelas vicinais. “Com as câmeras conseguiremos identificar mais rapidamente o veículo e multar as pessoas”, salientou Célia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top