Capa / Em Destaque / Coleta de lixo seco deverá começar na próxima semana, afirmou Secretário de Obras

Coleta de lixo seco deverá começar na próxima semana, afirmou Secretário de Obras

Bruno Felipe / Da Reportagem

Moradores de Alta Floresta têm reclamado nos últimos dias, via rede social, sobre a situação da coleta de lixo seco no município que desde o final do mês de setembro não está sendo realizada. A reportagem do Jornal O Diário divulgou recentemente que o caminhão utilizado para fazer tal serviço foi solicitado pelo proprietário, uma vez que o caminhão em questão era emprestado. Um novo maquinário que estava estacionado no pátio da Secretaria de Infraestrutura precisou passar por uma manutenção intensa para ser utilizado na coleta e as expectativas eram que no início deste mês já estaria pronto para atuar nas ruas do município.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, o secretário da pasta Elói de Almeida disse que os reparos do caminhão estão sendo finalizados, sendo que só faltam alguns detalhes na parte elétrica para que possa ser inserido na frota, e a previsão é que no início da próxima semana o maquinário já esteja atendendo os moradores. Ele ressaltou que serão coletadas apenas folhas ensacadas e não galhos como era feito antigamente. “Serão coletadas folhas secas que forem ensacadas, já os galhos, cada um limpa o seu quintal”, disse ele.

Vale ressaltar que no mês de junho deste ano foi realizada uma audiência promovida pelo Ministério Público de Alta Floresta com a participação de todas as entidades e repartições públicas que tem relação com o tema Meio Ambiente, onde na ocasião, tanto o Executivo Municipal quanto as demais instituições participantes fizeram compromisso com o MP em atuar em desfavor das queimadas, além de dar continuidade aos trabalhos da coleta de lixo, sendo estabelecido um cronograma que deveria ser enviado ao MP. Ocorre que, com o problema do caminhão, o cronograma estabelecido não foi cumprido e agora aguarda-se a realização de um novo a fim de ser divulgado à população.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top