Capa / Educação / Vitória Furlani da Riva, primeira escola estadual de AF comemora 41 anos

Vitória Furlani da Riva, primeira escola estadual de AF comemora 41 anos

FURLANIA primeira escola estadual do município de Alta Floresta, a EE Vitória Furlani da Riva, completou 41 anos de existência. Para comemorar a data, a comunidade escolar realizou um evento, na manhã desta sexta-feira (09.03), que contou com apresentações culturais e homenagens, proporcionando aos alunos o resgate da história da unidade.

A escola é a maior do município e atende, atualmente, 707 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, nos três períodos (matutino, vespertino e noturno) e possui uma equipe de quase 100 profissionais para realizar os trabalhos administrativos e educacional.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Marco Marrafon, participou da festa e realizou a entrega de 679 kits escolares (compostos por cadernos, canetas, lápis, borrachas, apontadores e régua) para os alunos do Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na oportunidade, o gestor destacou os avanços alcançados na Educação e as entregas destinadas à unidade escolar. “Esta é uma festa histórica, são 41 anos de uma escola que tem tradição de excelência e qualidade em educação. Parabéns à equipe gestora e à comunidade escolar”.

Marrafon lembrou ainda que a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) revitalizou, recentemente, o prédio da escola, por meio do projeto de fornecimento de tintas e material para pintura, e entregou conjuntos de refeitório, composto por mesas e bancos, produzidos com madeira-de-lei aprendida pela fiscalização ambiental. “Investimentos que se traduzem em melhoria do ambiente escolar e da qualidade do ensino-aprendizagem dos nossos alunos”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top