Capa / Cidades / Tiro e Queda – Terça Feira

Tiro e Queda – Terça Feira

O final de 2014 marca também o final de um ciclo na política matogrossense, que tem à frente o governador (até amanhã) Silva Barbosa. Seria muito fácil e cômodo fazer aqui uma série de ataques á política de Silval, citando os abandonos pelo qual o estado passou em diversas áreas, ou mesmo as acusações de corrupção em diversos níveis, no entanto, prefiro enaltecer alguns avanços que nós nunca tivemos, apesar de sempre ser promessa de políticos que para cá vieram, passaram o “melzinho” na chupeta, ganharam nossos votos e voltaram só depois, para pedir voto de novo.

É só lembrar o que os últimos governadores fizeram (ou melhor, não fizeram)… Blairo, por exemplo, prometeu em palanque  fazer 40 km de asfalto por ano de AF à Nova Bandeirantes. Passaram-se quatro anos e não fez 20. Com Silval, faltam 20 km até Nova Monte Verde, ou seja…

Na área da saúde, desde os tempos de Dante de Oliveira que se fala em estadualizar, passou Dante, veio Blairo e já no primeiro ano de Silval o hospital passou a ser responsabilidade do estado, uma despensa a menor par ao município na ordem de 1,5 milhão de reais. Discute-se a qualidade das OSs, a forma de gerenciamento, isso, aquilo, mas que foi estadualizado, foi.

Então, Silval, que deve ter “sepultado” a sua carreira política, pode se orgulhar de ter sido o governador que colocou em pratica as promessas feitas por muitos outros que só ficavam no blá blá blá…

Depois de amanhã, começa um novo ciclo, desta vez com Pedro Taques. Que Deus nos ajude a avançar… e que Pedro Taques faça ao menos a quantidade de ações que Silval fez, que repito, apesar dos pesares, foi muito melhor que todos os últimos que passaram pelo palácio Alencastro, pelo menos para esta parte do estado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top